Publicado em 17 de agosto de 2025
Se você é operador, especulador, investidor no mercado Brasileiro e participa de alguma plataforma, grupo de whatsapp ou telegram de investimentos, ou frequenta o nosso finX (antigo fintwitt tupiniquim) com certeza escuta isso o tempo todo.
Eu mesmo conheço uma turma comprada em algumas pérolas do IBOV que diz que o SPX está caro desde os 3.000 pontos, hoje estamos acima de 6.400, alguns até ficaram short! Afinal de contas, como essa tal de NVDA pode subir tanto! Um absurdo! É bolha! Vai corrigir!!! Tem que cair!!
Fato é que uma hora toda esta turma vai estar certa em algum momento. O mercado corrige sempre. E quando isso acontecer vamos escutar os clássicos:
"eu sabia"
"olha lá!!"
Nesta hora o melhor lugar para você estar como investidor será a Bolsa Americana.
Vamos a imagens que valem por mais de 1.000 palavras...
Aqui temos o EWZ também apelidado de IBOV em dólares, nos últimos 25 anos...
Gráfico do EWZ (IBOV em dólares) nos últimos 25 anos
E aqui temos o SPX no mesmo período...
Gráfico do SPX nos últimos 25 anos
Não sei vocês, mas eu consigo ver uma diferença 😂 Ambos mercados passaram e foram impactados por crises globais, estouros de bolha, eventos catastróficos, COVID, etc. A diferença é que um fica cada vez mais caro, se recupera, cria novos horizontes e novos mercados, o outro anda de lado há anos.
OK chega, não faz sentido é injusto seguir comparando, alias é chover no molhado e inquestionável a diferença de um mercado e de outro. Então:
Mas e os medos? Já escutamos de tudo:
A BetterCallUs foi criada para te ajudar a operar o mercado americano de verdade, com acesso a todas oportunidades, ETFs e possibilidade de comprar opções. É formada por traders que fizeram a transição para o mercado americano e hoje dormem melhor e não precisam nem acompanhar o noticiário político local.
“Ahh mas eu quero ficar posicionado para o trade Tarcísio!! Por isso agora não saio do IBOV!” e se eu te disser que o melhor lugar para acompanhar o trade Tarcísio é no mercado americano? Mas isso é assunto para um novo artigo.
O mercado nacional pode ter sido a sua escola, mas se você quer jogar a Champions League com liquidez, oportunidades e liberdade para montar estratégias avançadas, seu lugar é no mercado americano.
Junte-se ao nosso grupo. Estamos apenas começando!
Voltar para o site