Better Call US logo

A Bolsa Americana está CARA!! Vai Corrigir!! Vai Cair!!

Publicado em 17 de agosto de 2025

Se você é operador, especulador, investidor no mercado Brasileiro e participa de alguma plataforma, grupo de whatsapp ou telegram de investimentos, ou frequenta o nosso finX (antigo fintwitt tupiniquim) com certeza escuta isso o tempo todo.

Eu mesmo conheço uma turma comprada em algumas pérolas do IBOV que diz que o SPX está caro desde os 3.000 pontos, hoje estamos acima de 6.400, alguns até ficaram short! Afinal de contas, como essa tal de NVDA pode subir tanto! Um absurdo! É bolha! Vai corrigir!!! Tem que cair!!

Fato é que uma hora toda esta turma vai estar certa em algum momento. O mercado corrige sempre. E quando isso acontecer vamos escutar os clássicos:

"eu sabia"

"olha lá!!"

Nesta hora o melhor lugar para você estar como investidor será a Bolsa Americana.

Vamos a imagens que valem por mais de 1.000 palavras...

Aqui temos o EWZ também apelidado de IBOV em dólares, nos últimos 25 anos...

Gráfico do EWZ (IBOV em dólares) nos últimos 25 anos

Gráfico do EWZ (IBOV em dólares) nos últimos 25 anos

E aqui temos o SPX no mesmo período...

Gráfico do SPX nos últimos 25 anos

Gráfico do SPX nos últimos 25 anos

Não sei vocês, mas eu consigo ver uma diferença 😂 Ambos mercados passaram e foram impactados por crises globais, estouros de bolha, eventos catastróficos, COVID, etc. A diferença é que um fica cada vez mais caro, se recupera, cria novos horizontes e novos mercados, o outro anda de lado há anos.

OK chega, não faz sentido é injusto seguir comparando, alias é chover no molhado e inquestionável a diferença de um mercado e de outro. Então:

Mas e os medos? Já escutamos de tudo:

A BetterCallUs foi criada para te ajudar a operar o mercado americano de verdade, com acesso a todas oportunidades, ETFs e possibilidade de comprar opções. É formada por traders que fizeram a transição para o mercado americano e hoje dormem melhor e não precisam nem acompanhar o noticiário político local.

“Ahh mas eu quero ficar posicionado para o trade Tarcísio!! Por isso agora não saio do IBOV!” e se eu te disser que o melhor lugar para acompanhar o trade Tarcísio é no mercado americano? Mas isso é assunto para um novo artigo.

O mercado nacional pode ter sido a sua escola, mas se você quer jogar a Champions League com liquidez, oportunidades e liberdade para montar estratégias avançadas, seu lugar é no mercado americano.

Junte-se ao nosso grupo. Estamos apenas começando!

Voltar para o site