Better Call US logo

A Bolsa Americana é para mim?

Publicado em 24 de agosto de 2025

Uma carta aberta a todos os que querem abraçar a profissão de trader

Antes de avançarmos, vamos estabelecer um ponto de partida claro: esta é uma carta aberta dirigida a quem deseja abraçar a profissão de trader, ou seja, atuar diretamente no mercado financeiro, buscando renda através de operações.

Se o seu perfil é mais de investidor de longo prazo, e você ainda não tem acesso direto ao mercado americano, talvez este artigo não seja para você. Nesse caso, sugiro que visite o nosso site e descubra como podemos ajudá-lo porque, sinceramente, você pode estar no lugar errado.

E não se trata apenas da nossa opinião. É provável que você já tenha ouvido de analistas, educadores e até mesmo do seu influenciador favorito a máxima: “IBOV é trade, não é investimento”. Da mesma forma, já deve ter se deparado com comparações entre o Ibovespa e a renda fixa, em que o índice brasileiro invariavelmente sai perdendo.

Portanto, não vamos aqui “chover no molhado”. O que queremos é abrir uma reflexão prática sobre a real diferença entre operar no Brasil e operar nos Estados Unidos — e, principalmente, se a Bolsa Americana pode ser o seu lugar de trabalho.

Para quem a Bolsa Americana não é?

Vemos apenas 2 casos em que a bolsa americana não é pra você:

Se você felizmente não se encaixa em nenhum desses dois perfis, então é hora de olhar para o outro lado: por que a Bolsa Americana pode — e deve — ser considerada o seu verdadeiro ambiente de trabalho.

Razões para ser um trader na bolsa americana

Abaixo listamos algumas das principais razões, não estão em ordem de importância:

Além de todas as razões acima, agora você pode contar com a BetterCallUS, somos o primeiro grupo de traders 100% focados em operações no mercado americano. Acompanhe a nossa jornada no X e faça parte do nosso time. Estamos apenas começando.

P.s.: Endereçando o momento do mercado

Eventualmente, seremos questionados com relação ao momento do mercado americano em que estamos incentivando que você dê os primeiros passos pela NYSE: principais índices alegadamente super esticados, comentários de super bolha de IA na Nasdaq, e aqui no Brasil vários analistas já comentam sobre o início de um super ciclo no nosso mercado, alavancado pelas eleições de 2026.

No mercado americano você tem acesso a ativos e índices de qualquer mercado de interesse, inclusive o brasileiro. As principais empresas componentes do IBOV são negociadas na NYSE – 30% do índice só entre VALE, ITUB, PBR, ABEV, BBD, GGB, sem contar EWZ. Qualquer tipo de posicionamento, em qualquer mercado, e em qualquer setor da economia que possa se beneficiar por qualquer tipo de outlook macroeconômico pode be feito pela via do mercado americano.

Nosso trabalho é te ensinar a navegar por essa complexidade, com ferramentas de análise técnica que te permitam decidir se é o momento certo de investir no que quer que seja.

Queremos deixar claro que a intenção não é trazer ninguém a investir em topo de mercado, usando o desempenho relativo entre SPX e o IBOV como gatilho de FOMO como estratégia de convencimento.

O convite, aqui, é à diversificação do portfólio em um mercado muito mais líquido e com muito mais opções de investimento.

Voltar para o site